sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Só eu sei porque não fico em casa (1) Never Walk Alone

Para ilustrar a mentira do post anterior, no dia em que o DVD foi lançado, eu estava aqui. Na companhia de uma ilustre trupe de doutores e engenheiros, futricas e tripeiros, uns mais caseiros que outros, cordeiros vestindo a pele de leões. E o Zé que de tanto sofrer com o golo do Ronaldo acabou sem sapatos.

No dia seguinte abalamos à vizinha Liverpool, que nos acolheu cinzenta e húmida, pelo que dela só conhecemos um simpático restaurante italiano, onde almoçamos com a SAD portista, e a sapataria onde o Zè se recauchutou.

Se Old Trafford é imponente, Anfield Road é uma espécie de antigo Bessa em ponto grande, com adeptos que fazem os vimanarenses parecerem gente pacata. O resultado foi o que menos contou. Já se sabia. Mas o ambiente é fantástico. E afinal, sou fã do Liverpool desde pequenino. Do Keegan e do Clemence, do Neal, Callaghan e do Kennedy. E depois do Dalglish e do Rush. E da melhor final de sempre da Champions League. Embora muitos achem que foi esta. A mais dramática.



E muito embora, segundo o amigo PP, esta canção tenha algo de gay, lá em Anfield Road, encostados ao mítico Kop, pudemos sentir o rugido dos melhores supporters do Mundo. Inesquecível.

Sem comentários: