terça-feira, abril 03, 2007

Jantar em Muscat (1)

Depois de na véspera termos experimentado o luxo do Chedi, fez-se a vontade do Paulo. Que queria um genuíno jantar árabe, típico do Oman. Consultadas diversas fontes escolhemos o Bin Attique. Em pleno centro financeiro de Muscat, em frente ao imponente Banco Central do Oman.

O Bin Attique era mesmo genuíno. Fomos levados para uma pequena sala privada e, sentados no chão, seguimos as sugestões do nosso anfitrião.
Que nos presenteou com deliciosos sumos de manga e de laranja. E um pão árabe com houmous excelente. O arroz de açafrão com borrego, o caril de camarão e o frango desfiado com cebola e tomate encantaram. Já a lagosta e o borrego frito deixaram algo a desejar. Ao contrário do peixe grelhado com arroz árabe que fez as delícias de umas irrequietas crianças. Por este jantar para 4 adultos e 2 crianças pagamos 40€.

Em suma, um jantar diferente, que se recomenda vivamente. Para fugir ao luxo dos hotéis e sentir os aromas e paladares do Oman. Nação rica em tradições, com Portugal e os portugueses fazendo parte da sua história. Com um povo genuinamente simpático e culto, sempre pronto a ajudar.

Sem comentários: