segunda-feira, abril 09, 2007

Omanizados

Muscat foi reconquistada aos portugueses em 1650 pelo Sultão bin Saif al-Yarubi. Depois de uma breve ocupação pelos persas o Oman foi reinado pela dinastia Al Bu Said. Até 1970 o Oman atravessou um declínio comercial e permaneceu isolado do Mundo. A rede eléctrica estava quase circunscrita a Muscat. Após o golpe que levou o Sultan Qaboos bin Said ao poder o Oman vem marcando pontos como destino turístico, embore preserve as suas raízes tradicionais.

No vizinho Dubai constroi-se o arranha céus mais alto do mundo. Tem os melhores torneios de ténis, golfe ou corrida de cavalos.
No Oman controi-se a maior mesquita do Mundo num País onde nenhum prédio pode ter mais de quatro andares.

ver mais

3 comentários:

Anónimo disse...

FVaz, peço imensa desculpa pela indiscrição, mas qual o seu operador turístico e agência?
Em Oman como são as condições médicas, isto é se alguém tiver um acidente para onde somos conduzidos e em que condições?

fvaz disse...

O meu operador turístico sou eu. Quando os preços na agência ( Turicâmbio) são melhores marco pela agência. Sempre escolhendo eu os hotéis. E nunca faço "circuitos". Vou sempre em independência. Quando são melhores online marco eu.

Já marquei online para uma amiga minha que trabalha na agência.

fvaz disse...

A escolha do Dubai (já é a 3ª vez9 e Oman deve-se ao facto de aliar calor e praia na Páscoa com segurança e bons hospitais, o que não é negligenciável quando se viaja com crianças.

Caso contrário procuraria África ou o Extremo Oriente (Bali, Cambodja).