terça-feira, agosto 21, 2007

Cacela

Considero Agosto o mês ideal para trabalhar no Porto. Sem trânsito, menos confusão em tudo. Sem stress, chegando a casa ainda com a luz do dia. Por outro lado considero o Algarve de fugir em Agosto. Por lembrar o Porto em Janeiro embora com Sol. Mas este ano acabei por vir passar uma semana em Tavira. Que me traz recordações da minha guerra. E Tavira foi uma surpresa. Quem diria que o Macário é o Presidente cá da terra. Está bela e arranjadinha, a cidade. E pode-se jantar numa eplanada sem esperas, comendo um peixinho grelhado decente.
E a Praia de Cacela recomenda-se. Estacionado o carro junto ao restaurante Costa, pés na água para embarcar no bote que nos leva até à praia.

Areal extenso, com poucos banhistas e um mar calmíssimo com água transparente, ideal para crianças. E à hora de almoço zarpa-se até ao Costa que serve um saboroso arroz de lingueirão, uma boa cataplana de ameijoas e umas honestas sardinhas assadas. Apenas se lamentando a fervura que dão às Ostras. Não devem ouvir o Bento dos Santos que diz que um bom prato de peixe é o que nos trás o mar boca dentro. E estas ostras fervidas, ainda assim não de todo desinteressantes, deixaram muito mar na panela. Numa segunda visita comprovamos por que é que as ostras de Olhão são servidas nos cafés de Paris.

1 comentário:

fala barato disse...

eu considero que nenhum mês é o ideal para trabalhar.