sexta-feira, setembro 07, 2007

Mouraria em Tavira

Mouraria é o nome do restaurante da Pousada de Tavira. Ambiente agradável, seja na sala decorada em motivos que lhe dão o nome, seja na esplanada, no claustro do Convento.

Em duas visitas provaram-se das entradas Os nossos Petiscos umas fresquíssimas Amêijoas Abertas, uma refrescante Sopa Fria de Meloa, um crepitante Estaladiço de Queijo de Cabra e sobretudo agradou a Terrina de Foie Gras com queijo de Figos e Geleia de Marmelos, conjugação perfeita de contrastes que explodiam no palato.


A Ana deliciou-se com esta apetitosa Costeleta, que ninguém diria ser de Legumes Assados.

A Raia Branca de Alhada, temperada com coentros e azeite em alho, é imperdível, de fazer inveja a muito peixe graúdo.

Nas Carnes provaram- se o Peito de Pato Lacado com mel, que foi devorado pelas crianças e saboreado pelos seus papás,

o Lombinho de Porco Preto Recheado com Migas de Enchidos, que se desfazia na boca,

e as fabulosas Bochechas de Porco Preto Guisadas com Favas, suculentas, sabores fortes e concentrados, um portento.

Nas sobremesas por pudor não se atacou a mesa do buffet de doçaria algarvia e alentejano, tendo alguns substituído o café por um digestivo sorvete de frutos silvestres.

A carta de vinhos tem excelentes ofertas, apenas se recomendando um maior cuidado na temperatura a que servem os tintos. É que não adianta ter Chryseia ou Batuta para servir à temperatura ambiente em Agosto.


Serviço afável e expedito, esta Mouraria recomenda-se vivamente. Em Agosto e Setembro, às 5ªs o Claustro transforma-se em pátio árabe onde, acompanhado por música Gnaoua e dança do ventre é servido um excelente jantar marroquino.

Sem comentários: