O antigo Convento dos Eremitas Descalços, edificado no séc. XVI e entregue ao Exército com a extinção das Ordens Religiosas, foi convertido numa das mais jovens Pousadas, tendo sido inaugurada em 2006. Sem o design das suas congéneres do Crato ou do Bouro, a Pousada de Tavira- Convento da Graça é uma excelente alternativa para umas férias sossegadas em Agosto no Algarve.
Desde logo pela cidade, que tão bem cuidada tem sido pelo poder autárquico ( custou, mas está dito). Depois, porque para quem como eu, "serviu" no Exército em Tavira, o Convento era o local onde mal saímos do Quartel íamos despir a farda de maçaricos. mas sobretudo, porque a Pousada proporciona aos seus hóspedes um ambiente acolhedor, com um serviço excelente, como raramente se encontra no Algarve.
O claustro domina a Pousada, servindo como ponto de encontro e também como aprazível esplanada para disfrutar o pequeno almoço ou o jantar. E em Agosto e Setembro, às 5ªs feiras converte-se em pátio árabe, recuperando os costumes e tradições islâmicas presentes na região com um jantar árabe ( o Pato estufado com Ameixas e o Lombo de Pargo Assado com Recheio de Nozes e Romã são excelentes ) acompanhado por música Gnaoua e dança do ventre.
O restaurante é excelente e recomenda-se.A piscina, enquadrada entre a pousada e a muralha, é um sossego, aqui e acolá entrecortada pelos sorrisos das crianças e o zumbido das abelhas. Ideal para refrescar ideias entre dois dedos de leitura.
Os quartos são desiguais, havendo quartos excelentes e quartos menos bons. Se lhe derem um quarto pequeno peça um maior. Para quem viajar com crianças recomendo a suite Almansor, que tem um hall de entrada com tamanho suficiente para colocar as cama extra, a sala com uma magnifica chaise longue e a mesa e o sofá da imagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário