quinta-feira, setembro 06, 2007

Veja Porto

Há dias recebi um SMS do daniel para não perder a crónica do EPC no Público. Não adivinhando que seria uma das últimas. Nela EPC dava conta da sua avidez por guias de restaurantes. Tal como ele, daí a mensagem, também sou um coleccionador de guias. Nos USA e capitais europeias a Bíblia é o Zagat. Na Europa o Michelin e o Gault Millau. Em Portugal o BoaMesaBoaCama do Expresso. Por todo o mundo ( e agora Lisboa) o Time Out, este também dando atenção aos espectáculos e exposições. No Brasil o QutroRodas e a Veja. E da Veja Lisboa falava também EPC.

Mas é da Veja Porto, à venda nas bancas que vos falo. Lista exaustiva dos melhores restaurantes, cervejarias, salões de chá ou pastelarias. esplanadas, bares ou discotecas. Com um painel de jurados composto por muitos "notáveis" da nossa praça.

A revista recomenda-se. As escolhas são,em geral, acertadas. Do B-Flat ao Bull and Bear, do Majestic à Tavi. Do SessentaSetenta à Cozinha do Manel. E já lá estão as novidades do chef Cordeiro. Apenas não se entende como é posível o esquecimento do Cafeína, apesar de citado por Artur Santos Silva. Lapso que por si só quase retira toda a credibilidade ao guia.

Sem comentários: