terça-feira, dezembro 05, 2006

África Minha (2) Ao Fim e ao Cabo


Cabo. Extremo de África. O fim ou o principio? Para os navegadores portugueses começou por ser das Tormentas e acabou em Boa Esperança. Para mim foi uma jornada inesquecivel. Cheguei ao Cabo depois das aventuras no Mala-Mala. Sem mala. Chegaram mais tarde ao hotel. Melhor assim que não carreguei com elas.

Cape Town é uma cidade de grande beleza natural, dominada pela imponente Table Mountain. No seio de uma baía bem abrigada, a cidade olha para o Norte e o Atlântico. Para Sul estende-se uma Península que 70km mais abaixo testemunha o encontro do Atlântico com o Indico.

ver mais

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma vez mais... não pude deixar de dar uma espreitadela ao resto da vossa viagem, por ser esta parte e, infelizmente, desconhecida para mim.
Era algo que sempre pensava fazer e nunca a cheguei realizar.
Eu sabia que nunca ficariam despeitados pela beleza do sul... e pela expressão de força e imponência do magnífico Cabo.
Nesta cidade, estive várias vezes, mas sempre em serviço. Só agora e convosco, vivi um pouco dela.
Obrigado por me permitirem viajar convosco e desculpem o abuso desta forçada companhia.

lucho disse...

fvaz a champions para o scp foi o cabo das tormentas mas até começou por ser da boa esperança...eheheh um abraço