segunda-feira, dezembro 25, 2006

I feel nice, like sugar and spice


Estava a fazer um epitáfio sem o saber. Na minha crónica de 24/12, Christmas_mp3.com, disse a propósito dele, “É um dos poucos que trata o Santa Claus por Tu”. Era uma metáfora. Pensava eu. Pregou-nos a todos a partida: tratou mesmo o Pai Natal por TU. No dia dele.
Num filme sem qualquer importância, The Tuxedo, a bonitinha mas não-mais-do-que-isso, Jennifer Love Hewitt, diz para Jackie Chan, após este ter, por acidente, morto o nosso James: “Acabaste de matar o Godfather of Soul”. Nem mais. Verdadeiro embora redutor. Muito redutor.
O Pai Natal, hoje, leva mais um viajante. Vai-se arrepender. Não mais terá sossego.
No Álbum produzido por Martin Solveig, pode-se ouvir um Lee Fields, a la James Brown, a cantar “I’m a good man”. Era de facto um Homem Bom. Quem somos nós para dizer o contrario?
Como ele dizia “Thank God for the journey”. De nada. Nós é que temos a agradecer.

3 comentários:

fvaz disse...

Eu também agradeço ao James Brown os momentos de vibração que me proporcionou sempre que ouvia "I feel Good" ou "Get up".

http://www.youtube.com/watch?v=bs1HUbMCZKc
http://www.youtube.com/watch?v=__eOCQrxnDM

E o slow dos slows, "When a Men Loves a Woman" bem melhor que o meloso original do Percy Sledge. Até a minha filha Margarida aos 4 anos é fã do homem sem o conhecer. Mas já abana o capacete na versão dobrada (pelo António Feio) do Garfield.

http://www.youtube.com/watch?v=BgvV8_F2ny0

Para os cinéfilos há ainda a recordar a sua participação em "Blues Brothers" e o "Living in Americ"a que fez para o "Rocky".

Recoemendei atodos os que fossem passar o "reveillon" a NYC que o fossem ver ao BBKing Blues Club, em Times Square, onde o lanterna é um habituée.

http://www.youtube.com/watch?v=21pIsGmpqjk

Já não será possível.

Só não concordo com o epíteto de Homem Bom. Era mais um Bom Rapaz. Ou um Goodfella. À la Scorcese. Delinquência juvenil, alcool e drogas, violência doméstica, e várias incidentes com armas, um dos quais acabou comperseguição policial e condenação de seis anos de prisão.

http://www.youtube.com/watch?v=9tfNhL_R_rI

Como ele diz :

"This is a man's world
But it wouldn't be nothing, nothing without a woman or a girl

He's lost in the wilderness
He's lost in bitterness "

Onde quer que esteja ele dirá:

"I feel good, I knew that I would, now
So good, so good, I got you"

Anónimo disse...

OOOHHH
QUERES MAIS MUSICA....
VAIS TÊ-LA ....
MAS AINDA É CEDO!!!"!!

Anónimo disse...

A caravana passa.
Get a life.
Assinado: A sua fixação