sábado, setembro 23, 2006

QUARTO DE HOTEL ( 15) Courthouse Kempinski London


O Kempinski Courthouse, inaugurado em 2005, foi o hotel que escolhi para a minha estada em Londres. Localização perfeita, entre a Carnaby e a Regent Street, a dois passos do luxo de Mayfair e da Bond St, ao lado do Soho e dos teatros da West End.

Como o seu nome indica, o Courthouse é um antigo tribunal. Cheio de História. Aí prestaram depoimento nomes como Napoleão III e Oscar Wilde, aí foi julgado o caso Profumo, acusados de posse de cannabis Mick Jagger, Keith Richards, Johny Rotten ou Francis Bacon.

Reminiscências do tribunal permanecem, como as barras de aço que separam o lobby do bar, que tem três espaços mais intimos que são as antigas celas, numa decoração sexy, de cores fortes e apelativas.

A sala dos pequenos almoços e restaurante são antigas salas de audiências, e as suites os gabinetes dos juízes.

O meu quarto, individual, era pequeno mas funcional, madeiras casando bem com os metais. Tinha LCD, ligação de banda larga e internet na TV para quem não levava laptop. A cama com lençóis de algodão do Egipto e um colchão ultraconfortável, fazia com que acordasse sempre fresco após rápidas 4-5 horas de sono.

Casas de banho com mármore, vidro e aço numa conjugação de design e conforto.

O Spa do Hotel é pequeno, mas muito simpático, com a particularidade de ser necessária marcação para a piscina, pois só admitem 4 pessoas ao mesmo tempo, o que a torna excelente.

Excelente o apoio do concierge, com a particularidade de ter um simpático português de seu nome Tiago. Reservas para os teatros ou restaurantes, informações sobre qualquer horário ou detalhe é com eles.

Hotel único, com excelente localização, sem a grandeza de um Browns, Lanesborough ou Ritz, mas por metade do preço destes, o Kempinski é uma boa escolha para uma escapadela a Londres. Não se recomenda a advogados ou juizes porque não se sentirão em férias.

Courthouse Hotel Kempinski, 19-21 Great Marlborough Street
Quartos desde 220€, em APA.


Sem comentários: