quarta-feira, novembro 29, 2006

Africa Minha (1) Mala Mala

Na minha primeira visita à África do Sul, depois uma uma reclusão num Hotel em Sandton City ( a zona segura de Joanesburgo) entre duas conferências, apenas interrompida por uma ida a ao surreal Palace de Sun City, tive o prazer de conhecer o”bush”. Não o George W. mas o “mato”. Na Sabi Sand Game Reserve, junto ao Kruger Park.

A viagem entre Joanesburgo e o Kruger foi feita de carro. Pedi um 4x4, vieram entregar-me ao hotel um Toyota Corolla. Lá segui em busca das Lisbon Falls, do Blyde River Canyon e do Long Tom Pass. Aqui a paisagem seria fantástica mas o nevoeiro escondeu-a. E atrasou-me.

ver mais

4 comentários:

K disse...

Uauu! Belas fotografias!

Anónimo disse...

Espectaculares, mesmo, parecem saídas do "National Gheografic!
Porém como já havia dito os safaris são coisa que não me atrai muito. Isso lembra-me uma história: Casei 3 dias depois de me ter formado (27-30 de Julho de 1994), portanto tinha sido um ano muito cansativo (viagem de finalistas, queima, decoração de casa, organização do casamento...)numa conversa com o meu marido ele falou-me da hipótese de irmos de lua-de-mel para o Quénia...a minha resposta ainda hoje é motivo de risota: " O único animal que quero ver na minha lua- de -mel és tu!" :-).

Anónimo disse...

Fvaz, não sei porquê mas adorei esta parte do texto: "E javalis que correm de rabo espetado e se ajoelham para comer. Leões nem vê-los. As chitas sempre de papo para o ar. À noite fomos num Cabernet Sauvignon e um Cohiba Siglo IV do argentino." Tem tudo a ver com... prazeres ;o)
...Mas parece que os leões do "mato" não ligaram nenhuma ao "leão" da cidade :o)

Cláudia, é por causa de respostas como essas que depois não nos conseguimos ver livres de alguns "Bichanos" :o)
Quanto à visita ao Quénia, se o "rei" se lembra de fazer essa proposta às "princesas" (que têm um ar "aventureiro") lá vai ter que ir a "rainha" ver a "bicharada"... E por favor não fiques a dormir como os argentinos...Mas que desperdício...Quem é que vai para um sítio destes para ficar a dormir?!!!!

Bom fim de semana para todos vocês... :o)))))))))))

Anónimo disse...

South Africa, what a lovely country... Que saudades senti ao ler sobre a vossa viagem. Conheço o trajecto e o lugar... Lisbon Falls, Lost City, Kruger Park, Skukusa, Drakensberg, etc...
Como é linda a África do Sul e, como é portentoso e marcante o continente africano.
Todos os dias sinto a sua falta. Fui um sortudo ao poder ter vivido naquele fantástico País.
Hei-de voltar... Obrigado por mo terem trazido à memória.