segunda-feira, novembro 13, 2006

TABLES DU MONDE (16) La Alqueria

Uma vez que a Cala Montjoi ( a 170 km de Barcelona) fica fora de mão, quem quiser provar as criações do “melhor chef do mundo” tem de ir à Hacienda Benazuza, ao Alqueria. Dirigido por Rafa Morales no Alqueria (2 * Michelín) degusta-se um menú surpresa composto pelas obras primas de Ferrán Adría e do el Bulli dos últimos anos. Fruto da seu génio e tecnologia.

ver mais ( que vale a pena)

5 comentários:

Anónimo disse...

Numa viagem à cerca de 4 anos,ficamos cerca de 12 dias a passear pela Catalunha (com as gémeas com apenas 3 anos). Viagem verdadeiramente fantástica (realmente quem analisar todas os meus comentários, pensará ...para esta fulana todas as viagens que faz são fantásticas...mas juro que é assim que as entendo)- o itenerário foi Porto- Cuenca (2 dias), Cuenca- Barcelona (6 dias)Barcelona- Valencia (3 dias)Valencia- Granada (1 dia)Granada- Algarve (resto do mês).A única coisa que ficou atravessada na garganta foi mesmo o "El Bulli". É que não deixavam entrar crianças tão pequenas e nem pensar deixa-las no hotel com "baby sitter" (numas férias a quatro ou vamos todos ou não vai ninguém) Vou esperar mais uns anos ou aceitar a sugestão do Fvaz de ir até à Andaluzia (mas não sei... preferia experimentar primeiro o da Catalunha).
Fiquei é sem saber pela posta o que o FVaz sugeria para uma refeição...é que parece-me que ele experimentou tudo... não vá ao "lápis de cor" :-)

Anónimo disse...

No El Bulli experimenta-se mesmo de tudo. O menu passa por comer cerca de 20 tapas antes de um prato principal e uma sobremesa.

Mas são pequenos "amuse bouche" que se comem sem esforço, com muito prazer e muito humor. Como pode ver nas fotos algumas das tapas são uma colher ou uma especie de chupa chupa salgado.

Anónimo disse...

Ó Fvaz estava-me a meter consigo e com o Eduardo que resolve convidar todos os seus amigos bloguistas num teste à massa corporal. Ainda bem que teve o bom senso de não convidar certos amigos tais como um certo detective que eu conheço... (sabe li as duas postas seguidas e foi o que deu):-)

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer que a minha estada na Benazuza, às portas de Sevilha, coincidiu com a vitória do Porto em Gelsenkirchen.

Anónimo disse...

Voltando a NYC, recomendo o Le Cirque na E 58th. Cozinha gourmet, num espaço com design (destaco a garrafeira). Se puderem marquem a mesa na cozinha com o chef.