quinta-feira, novembro 30, 2006

Mesas da nossa terra (3) Martelo


O meu primeiro jantar de 2000 decorreu no Martelo em Falorca de Silgueiros. Já lá tinha estado em 87, num dia em que o FC Porto ganhou a Taça Intercontinental debaixo de neve. Desta vez, Depois de um reveillon em Lamego resolvemos ir jantar ao Martelo. na estrada, as madames quando foram percebendo que íamos percorrer 80km interrogavam-se se não haveria restaurantes em Lamego. Á medida que o tempo passava os seus vitupérios seguiam em crescendo. A coisa estava já perto da ruptura, com telefonemas de carro para carro, quando finalmente chegamos.

ver mais

2 comentários:

Anónimo disse...

Tantas caras conhecidas...:-)
Um beijinho para todos!
Nessa passagem de ano estava grávida à espera das minhas "princesas" pelo que foi uma passagem de ano que me marcou muito e tive mesmo um "Feliz Ano Novo". Nasceram a 10 de Fevereiro de 2000.
De Lamego tenho optimas recordações de fins de semana na casa da Lenhinha (grande , grande amiga) em Cambres. Como sei que já a contagiei para este blog, desde já lhe mando também um grande beijinho e aproveito para me "colar" e marcar já outro para podermos ir a este "Prazer"!

Anónimo disse...

Visitei o Martelo há alguns anos. O bacalhau e o cabrito estavam excelentes, mas não guardei especiais recordações. Não é o tipo de cozinha que me entusiasma, embora lhe reconheça os méritos, na qualidade da matéria-prima e na assadura cuidada.