São a banda revelação de 2006. Quatro músicos com cara de meninos, que este ano deixaram de ser teenagers. Com o som british dos Kinks, a melodia dos Beatles, o sarcasmo dos Sex Pistols, a acidez dos Smiths, os hinos dos Oasis, o estrondo dos Libertines. Se os Strokes são de New York, os Arctic Monkeys são do Yorkshire. E vão dar que falar.
Em disco ou ao vivo, batem forte.
7 comentários:
Esses meninos já ganharam o Mercury Prize (melhor banda UK 2006), o prémio melhor banda da revista Q, e o prémio revelação da Uncut.
E já tocaram em Lisboa em Maio. Há que trazê-los ao Porto.
Chamo a tenção para o último CD de dos americanos "the Killer", e dos escoceses "Camera Obscura". Mas para mim o album do ano continua a ser "black holes and revelations" dos "Muse".
"The Killers", queria eu ter escrito
Descobrios Arctic Monkeys através dos Muse. No iTunes, quando se ouve o "black holes..." recomendam: se gosta deste álbum , também deve gostar de... e lá estava o "whatever people say I am"
E aos Muse através dos Raconteurs."Broken Boys Soldiers" é um dos melhores do ano. Mas essas listas, à maneira do Dupont, deixo-as mais para o final do ano.
Olhe que não está a falar com o Dupont, está a falar com a Cláudia :-) que em termos musicais tem as suas preferências e gostos mas não tem a vasta cultura (nem por sombras)musical do Dupont.
Enviar um comentário