quarta-feira, dezembro 20, 2006

Best of 2006 - CD's

O meu top ten musical de 2006 é parecido com o top ten de vinhos. Um blend de velhinhos clássicos misturados com revelações e vintages de garagem.

1.Les Raconteurs “Broken Boys Soldiers”
2.Arctic Monkeys “Whatever People Say I am, That’s What I´m not”
3.Strokes “First Impressions on Earth”
4..Keith Jarrett “The Carnegie Hall Concert”

5.Bob Dylan “Modern Times
6.Neil Young “Living with War”

7.Bruce Springsteen “We Shall Overcome”
8.Muse "Black Holes and Revelations"
9.TV on the Radio: “Return to the Cookie Mountain”
10.Ornette Coleman: Sound Grammar

Para a Uncut são estes. A Rolling Stone diz que são estes e também escolhe as melhores canções. Os Inrockuptibles e o Blitz ainda estão a pensar no assunto. Olhando para esta lista não pude deixar de pensar: como foi possível esquecer-me dele?


3 comentários:

fvaz disse...

PS1:Para os que não tiveram paciência para ver os clips todos não percam o de Dylan com a Scarlet Johansson. Mas os outros também valem a pena.
PS2: Para quem não conhece os links dos Muse e TV on the Radio levam para o myspace.com que é o melhor sítio para ver música (amongst many other things).

Anónimo disse...

Olá Fvaz, isso do Neil Young é que não estava a contar...outra surpresa mas desta vez extremamente agradável foi a inclusão do Bruce Springsteene (a par dos U2 um incondicinal)Quanto aos Muse para mim estariam num lugar mais acima na tabela. Bob Dylan colocaria muitas interrogações.

Anónimo disse...

O Neil Young é uma velha paixão. De "Comes a Time" a "Hawks and DOves".Embora reconheça que o que mais me atrai neste último album é ser um manifesto anti-Bush.

O Dylan foi uma surpresa. Adorava os seus discos dos anos 60("Blonde on Blonde""The times they are a Changin""Another Side" "Freewhelin"). Mas desde 70 que não voltou a ser o que era.Até este Modern Times" cheio de blues e boas baladas. Para apreciadores do Boss.