domingo, maio 20, 2007

We are not the champions

Dizia o Victor Hugo (não o hoquista) "Muitas vezes a perda de uma batalha é a conquista do progresso. Deslustra-se a glória, mas engrandece-se, alarga-se, torna-se mais ampla a liberdade; emudece o tambor para deixar falar a razão. Jogo é este, pois, em que quem perde ganha."

É bonito. Mas bom mesmo é ganhar ganhando. É certo que perdemos por uma unha negra. Que o Ronny não perde tempo em manicures. É certo que acabamos em grande. E que quem nos fez mal foi castigado. O Aves empatou em Alvalade? 2ª com eles. O Buba marcou-nos três golos ( e não marcou a mais ninguém)? 2ª com eles.

Mas o que é certo é que se desperdiçou uma oportunidade. O FC Porto da 2ª volta foi fraquinho, fraquinho. E mesmo assim foi campeão. Sem favores. Por isso, glória e honra aos vencedores.

E apesar da Elis cantar "tristeza não tem fim, felicidade sim", é tempo de dizer "Para o ano há mais".

11 comentários:

Anónimo disse...

Olá FVaz
Campeões, campeões nós somos campeões!
Tem que começar a dizer"sonhos verdes" :-), eu não lhe disse que são realidades os "sonhos azuis"?
Ah! e começar a praticar mais golfe :-)
Bem, brincadeira de parte "realmente para o ano há mais" . Vamos para o Tri :-)

lucho disse...

faltou-vos um bocadinho assim:)

Anónimo disse...

Por essa mão e por outras, é que o futebol nos USA não vai longe. Na NBA, nunca seria permitido marcar um golo com...o pé. Não há lances ilegais que DECIDAM um jogo. Ao Lucho , à sua missa anual e à tribo que o acompanha, parabéns.
Como dizia o outro: Um Rei quando acorda de manhã não se tem que lembrar que é Rei; um escravo quando se levanta de manhã, não se pode esquecer que é escravo. Muito obrigado por mencionar no seu blog quase tantas vezes o nome do MEU clube como o dele.O Freud explicaria isso muito bem.
Ao Fvaz, tá tudo dito: oxalá tivessem ganho aos meus meninos, na Catedral. Eram vocês que mereciam ser campeões. Sinceramente.
Quanto a mim, bom, quanto a mim, fui mesmo o lanterna vermelha. Ah, aquele maldito golo aos 93m; ah, aqueles 10-0 ao Boavista, só-em-sonhos. Enfim, mais vale ser sempre Favorito que 1º, diria eu ao Freud.
E agora, como diz um comensal de um restaurante que frequento: "Agora que acabou o campeonato, podemos ir todos para a praia". Nem mais.

fvaz disse...

A banhos vamos já depois de amanhã, em Albufeira.Estarás presente, Lamterna?

Anónimo disse...

Sure.
Não acabou já o campeonato?
Então...

Anónimo disse...

Que mau perder Lanterna!
Bem como fui remetida para a categoria de "beata", membro de uma "tribo" e "last but not de least" "escrava" e eu que até sou rainha de nome (Regina), não podia deixar de responder por todos os portistas que todos os anos sentem cada vez mais orgulho do seu clube.
Para mim os reis têm todos os dias de recordar-se desse facto para não serem destronados (sabe fiz uma aposta com o meu pai que tem 69 anos que ainda em sua vida haveria de ver o seu Benfica destronado- só faltam mais 9 anos)enquanto que os "escravos" têm força,garra,esforço,esperança e trabalho como dizia o Churchill "na vida a única vez que sucesso vem antes de trabalho é no dicionário".

Anónimo disse...

Minha cara Senhora
Aprecio a sua bravura. Por acaso não é leoa de signo? Por essa e por outras, é que eu sugeri ao Fvaz para nunca incluir o futebol neste blog. Fui mal interpretado. Estimulei, provoquei, como é meu hábito. Para isto ter graça. Só isso. Coisa de diabinho, é o que é.
Não acho que tenha mau perder. Dei os parabens aos vencedores e opinei Racionalmente sobre quem devia ganhar (os leões). Um parantesis (
existe sim, é mau ganhar: depois de ganhar um jogo, uma taça, um campeonato, whatever, é muito feio cantar: slb, slb, ****, slb. Não acha?)
Louvo o bom gosto do seu Pai. E garanto-lhe que vai perder a aposta com ele. O Seu sacerdote, o Sr. PC não dura tanto tempo na cadeira. Quanto ao resto, os capuchinhos (mesmo que vermelhos) só os enfia quem quer, não acha?
Va lá, confesse: isto não tinha piada se nesta cidade fossemos todos iguais.
Louvo-lhe também o seu gosto por Churchill. Não foi ele que disse: "A fanatic is one who can't change his mind and won't change the subject"?
E para acabar mais um teaser. Nem a propósito do seu Churchill:" When the eagles are silent, the parrots begin to jabber."
Viva o FCP!
Com consideração, de um Benfiquista-que-para-mal-dos-seus-pecados-também-tem-um-filho-andrade.

Anónimo disse...

Não Lanterna, por acaso até sou peixinhos (isto é o signo mais simpatico que existe).No entanto que tenha garra de leão já me disseram que sim. Ia aqui começar com outras citações do Churchill, mas ia parecer uma troca de galhardetes coisa que não pretendo...:) (bem essa das citações em inglês é do mais cool)
Quanto a enfiar o barrete, não o enfio, apenas lhe respondi à letra, e se me perguntar se algum dia diria "viva SLB", penso que que nunca o diria.
É que um portista não consegue dizer essas coisas, só gosta mesmo é que o Porto ganhe! Se calhar é essa diferença entre os portistas e os adeptos dos outros clubes.
Quando é que escreve outras postas, é que coitado do Fvaz sempre a puxar...e eu acho piada ao seu humor!(mas por favor deixe de lado o minha cara senhora :-)

Anónimo disse...

Folgo em saber que é uma Portista positiva. Foi um prazer disputar um Porto-Benfica consigo. Reparou que eu durante o tempo de existência deste blog, nunca falei de futebol? Pois assim continuarei. Descuidei-me desta vez. Que diabo, um diabo não é de ferro...
De vez em quando, prometo que aparecerei por aqui, com os meus postezinhos.Sempre irónico e provocador.
Fumemos então o cachimbo da paz.
Ok, Cláudia?

Anónimo disse...

:-)

fvaz disse...

Concordo com o lanterna quando diz que não é bonito festejar cantando "SLB, SLB, FDP, SLB,FDP,SLB." Einfelizmente ouviu-se mais isso na noite de domingo nas bocas dos dragões doque "Puorrtô" ou "Campeões".

Só não entendo é como é que o Lanterna foi citar o Churchill. O "Last Lion". Só se for uma afinidade pelo Pol Roger.