sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Cinema, Magia & Esparguete


Proponho, aqui, uma incursão pelo universo do western, que terá toldado algumas memórias de infância. Foi o meu caso, daí atrever-me a publicar este texto, longo de pormenores. Conto com a amizade e paciência do Fernando e dos restantes autores e leitores do blog, para que não seja, também, o último.

4 comentários:

José Leite disse...

Simplesmente MAGNÍFICO!!!!!

fvaz disse...

Fantástico. Esse post invoca as minhas matinés no Cine-Neiva. Num tempo em que os séries B, as grandes produções de 10-15 anos antes e as comédias francesa e italiana enchiam plateias. Um dia destes voutrazer esse relato.

Unknown disse...

Excelente crónica. Fazem falta estes textos no blog: analíticos, nada "google-ianos", pessoais, com alma. Sobretudo isso. Pelo que nos faz sentir. E eu senti.
Quando faço eu próprio o flashback desses tempos e desses filmes, aindo hoje vejo o Amarelo e Azul da fotografia Kodak anos 70. Melancolólica sinestesia visual. é o que é.
Carry on!

fvaz disse...

Talvez em homenagem ao post do mariom em destaque nsecção de DVD do El Corte Inglês as "Caixas de Western": a caixa "Franco Nero" e a caixa "Spagheti". Claro que o DVD não trás a plateia do Cine-Mar.

Aliás, no Corte inglês a secção de Western é forte. Dos clássico, aos mais recentes "Silverado" ou "Open Range".

Destaque também para a secção dos clássicos, onde encontrei muitos Bergman, Tarkovsky, Dreyer que raramente se encontram p.e. na FNAC.