sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Fim de Semana (2) Interlaken


Fim de semana prolongado a aproveitar o feriado do 25 de Abril. Em Interlaken, Suiça. Com uma exposição de Picasso e outra de Munch, e dois museus fabulosos. O Jungfrau e o Matterhorn. Muitos lagos. Num tunel, dentro de um comboio ao volante do automóvel. Charles Lloyd no Festival jazz de Basileia e Bob Dylan em Genebra. E jantares gourmet com estrelas Michelin. E sobretudo um Spa fabuloso com banhos com flores a dois e "Detox Ritual".

São estes os ingredientes de um fim de semana para pecadores. Para ver tudo aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto sim, para mim muito mais atractivo. Numa viagem de trabalho do meu marido, (Pedro, não consigo resistir a dizer isto:-))em que tive o "espanto" de o ouvir dizer ao Srº Lacoste (sim, sim o do crocodilo)"quem paga manda..." numas negociações que a partir desse momento ficaram definitivamente viradas para o nosso lado (quem conhece o meu marido sabe o poquê do meu espanto), tivemos a oportunidade de extender um pouco a viagem e permanecer 5 dias na zona. Não andamos de carro mas sim de barco, fizemos um cruzeiro maravilhoso até "Lausane". Não estive na neve,mas vi uma paisagem desenhada com verdadeiros palácios na margem, povoações encantadoras (uma em particular fascinou-me penso que se chamava Yboire). Marcaram-me os passeios de mãos dadas pela cidade de Geneve num deambular sem destino, e um pequeno restaurante Italiano (ao lado do "carroussel")muito acolhedor e romântico e com um serviço e uma lasanha única.
Realmente uma optima sugestão!

CMF disse...

Visitei em 2002, mas não me deixou grandes saudades. E muito menos o Jungfrau, ao qual subi em dia encoberto. Chegado lá acima, apoderou-se de mim um mal-estar insuportável, provavelmente devido à altitude. Claro que uma visita aos restaurantes que cita ter-me-iam deixado outro sabor na boca (também não vim de lá com nenhum nome de restaurante que me tenha marcado, embora em nenhum tenha comido mal, antes pelo contrário). Mas não se pode ter tudo.

fvaz disse...

Caro CMF:

Na Suiça há grandes restaurantes. Não de cozinha Suiça, claro. Além dos citados, recomendo o "Peterman's Kuhnstubben, perto de Zurich. E há muitos outros, que não visitei, com estrelas Michelin.