domingo, fevereiro 18, 2007

TABLES DU MONDE (18) Cafeína

O Cafeína faz parte da minha Santíssima Trindade de restaurantes no Porto. Com o "Bull and Bear" e o "Sessenta Setenta".

Na Rua do Padrão, com a Pérgola da Foz mesmo ao lado, o espaço de Vasco Mourão, criado por Paulo Lobo é um restaurante de moda. Só que já está na moda desde 95. O ambiente, madeira, couro e ferro, tons castanho e verde escuro, iluminação cuidada, o belíssimo quadro de Susana Bravo, bom jazz,conferem-lhe uma atmosfera de restaurante do mundo, frequentado por “beautiful people”.

Almoço servido até às seis da tarde, jantar servido até às duas da manhã, ideal para um jantar tardio, após um espectáculo. E até pode ser que lá encontre o músico, como Diana Krall ou Joaquin Cortés que por lá passaram. Mas de comida falemos e das criações do chef António Vieira.

ver mais

2 comentários:

fvaz disse...

Verão de 2002. Almoço no Cafeína. Cristina supergrávida não podia apreciar um magnífico Quinta da Leda. Assim, descrevi-he o vinho. Reparei que o sr. da mesa ao lado ficou atento à descrição. Reconheci-lhe a cara, pensando que fosse colega de profissão. Quando já esperavamos o café, um amigo do sr. chega e cumprimenta-o. Olhando para a garrafa, numa mesa de apoio entre as duas mesas, pega nela e diz: "eh pá há que tempos que não provo isto". O sr. da mesa avisa-o que a garrafa é minha. Refeição no final, meia garrafa a sobrar ofereço o vinho ao amigo disparando " até porque seria pecado desperdiçar um vinho excelente". O sr. da mesa do lado diz: "Obrigado. Sou eu que o faço". Era Salvador Guedes. Da Sogrape. No final, a empregada sussurrou-me "O vinho é oferTa". Do Senhor da mesa do lado.

Anónimo disse...

O cafeína é o meu restaurante favorito no Porto. Por tudo!
Ah! O senhor da mesa ao lado é nosso vizinho e é uma simpatia.