terça-feira, fevereiro 20, 2007

Dylanesque

Depois do sucesso da sua incursão pelos jazz standars em "As Time Goes By", Brian Ferry surge agora com um álbum inteiramente com músicas de Bob Dylan. Não é de hoje que Ferry é "Slave to..." Dylan.



"Falling in Love Again" e "" Hard Rain's..." com Dylan na plateia

Já gravou músicas como "A Hard Rain's A-Gonna Fall", "Don't Think Twice, It's All Right", "It Ain't Me Babe", ou "It's All Over Now Baby Blue".

O novo album inclui músicas como "The Times They Are A-Changin' ", "All I Really Want To Do", e o ínumeras vezes adaptado "Knockin' On Heaven's Door ". Ficando de foras muitas das minhas favoritas como "Like a Rolling Stone", "Mr. Tambourine Man", "Just Like a Woman", "Hurricane" ou "With God in Our Side".

Definitivamente, Dylan ressuscitou. Depois do Óscar em 2000 com "Things have Changed" do filme "Wonder Boys", o documentário biográfico "No Direction Home" de Scorcese. Em
2006 foi Álbum do Ano com "Modern Times". Em 2007 anuncia-se o filme de Todd Haynes, "I'm Not There" , em que Christian Bale, Heath Ledger, Richard Gere e... Cate Blanchet fazem de Bob Dylan, num elenco que ainda integra Adrian Brody e Juliane Moore.

E , more than this, agora a homenagem de Brian Ferry. À venda a 5 de Março.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já tive o prazer de ver um concerto do Brian Ferry. Foi há dez/doze anos, no Coliseu do Porto, aquando do lançamento do álbum "Mamouna" ou qualquer coisa parecida... Foi um pouco aborrecido, embora recorde que a banda de suporte era excelente. O estilo dele a solo não se dá bem nestes grandes espaços. Mas como o que eu queria era ouvir o "Slave to Love" dei a noite por bem empregue! E ele tem um charme que nunca mais acaba!...