sábado, outubro 28, 2006
Leaving New York is never easy
Diz o Michael Stipe com razão. Mas por hora já chega. Até porque vou hoje de férias. Para o Sol. Volto para a semana. Para falar dos nuestros hermanas. De travessias e travessuras. Marítimas.
NYC Low Budget
NYC low budget é um exercicio difícil. A cidade tem muita coisa boa e cara.
Desde logo à chegada não vá de taxi do aeroporto para o Hotel de taxi. Vá no Bus que deixa nos turistas em múltiplos pontos de Manhattan. Claro que pode ter azar e visitar 4 ou 5 hotéis antes do seu. São os custos do low budget. Depois não ande de taxi. Vá a pé ou de metro. Manhattan é hoje uma cidade segura graças a Rudy Giulliani. Pode-se andar à vontade mesmo à noite pelas ruas. De metro durante o dia não há problema. Claro que se deve evitar aquele ar de turista com máquinas a tiracolo e boca aberta.
sexta-feira, outubro 27, 2006
10 Quartos de Hotel em NYC
O Peninsula é famoso pelo Spa, pelo serviço ( e pelos milagres dos seus concierge) e pelo bar no terraço.
O Four Seasons que nos guias surge cotado como o melhor hotel da cidade distingue-se pelos seus quartos enormes, os sabonetes Bulgari e a novidade do novo restaurante “L’Atelier de Joel Robuchon” do genial chef francês.
ver mais
quinta-feira, outubro 26, 2006
Listas (1) Os 101virtuais mais influentes
Mas a lista que verdadeiramente interessa apenas surgiu agora pela mão de três svozinhos reformados. São "The 101 Most influential people who never existed". Nunca viveram mas são imortais. A escolha é controversa e reflexo da cultura americana.
ver mais
quarta-feira, outubro 25, 2006
Jazzteca do Luminoso (1)
Um pequeno contributo para os tais prazeres do diabo...
ver mais
segunda-feira, outubro 23, 2006
Parabéns a você
Happy birthday iPod! STOP
The Theater Lies down on Broadway
ver mais
domingo, outubro 22, 2006
Fedorento
Os Gato Fedorento vão lançar em breve o seu programa de humor na RTP. O Herman promete voltar a ser Herman na SIC. Mas foi no cabo que estreou hoje o grande comediante. Depois de uma prolongada ausência dos grandes palcos ele voltou
ver mais
sábado, outubro 21, 2006
These little town blues, are melting away
New York é sinónimo de grande jazz. Em clubes como o Blue Note, onde podemos ouvir grandes nomes, numa sala aconchegada, num ambiente intimo, embora às vezes poluído pelos flashes de um turista japonês ou as ribs de alguém que por lá janta. Por isso, no Blue Note aconselho marcar o último dos espectáculos da noite, em que raros são os comensais. Por lá já tive a sorte de ver ao vivo Diana Krall, Diane Schuur, Diane Reeves, Toots Thielemans. Um amigo meu já lá viu ( e pediu um autógrafo) a Wynton Marsallis.
ver mais
quinta-feira, outubro 19, 2006
Quem te Viu, Quem te Vai Ver
ver mais
I Love This Game
Nada a ver com a pequena aventura que foi a minha ida ao Madison. Em Abril de 95.
ver mais
Taxi Drivers
ver mais
quarta-feira, outubro 18, 2006
Dançar na corda bamba
A vida é como uma corda
De tristeza e alegria
Que saltamos a correr
Pé em baixo, pé em cima
Até morrer
Não convém esticá-la
Nem que fique muito solta
Bamba é a conta certa
Como dança de ida e volta
Que mantém a via aberta
Dançar na corda bamba
Não é techno, não é samba
É a dança do ter e não ter
É a dança da Corda Bamba
ver mais
terça-feira, outubro 17, 2006
Per Se
A outra proposta é o Masa, japonês que passa por ter o melhor sushi de New York, o que não é pequena recomendação , embora o preço fixo do menu ($300) seja desencorajador. O Bar masa poderá ser uma alternativa. Aí é possível pedir Sushi à la carte, bem mais em conta, ainda por cima ao balcão, interagindo com o chef.
Inside Trading
Cinema em New York - Edward Burns
ver mais
segunda-feira, outubro 16, 2006
New York na TV.
Ver mais
quarta-feira, outubro 11, 2006
24 e Vargas Llosa
Ao lado do Post
Scarlett: Cego, Mentiras e Video
ver mais
terça-feira, outubro 10, 2006
A propósito da Scarlett...
Embora não tenha aqui o livro, aceitam-se reclamações.
Selecção Natural
Por falar em relvados, no sábado a Margarida, a Marta, a Clara, a Filipa e a Sofia voltaram a um estádio para ver a Selecção de Portugal em acção. É certo que mais lá para o fim do jogo a Margarida e a Marta se entretinham a saltar nas cadeiras, e a Clara e a Filipa dedicavam-se a outros jogos.
Ver mais
Descalços no parque
Ver mais
segunda-feira, outubro 09, 2006
Compras (2) Locais de Culto.
Ver mais
domingo, outubro 08, 2006
West Side Story (LINCOLN CENTER)
ver mais
A propósito de sabonetes
Agore que está avisado, clique aqui
sábado, outubro 07, 2006
Guggenheim Museum
Ver mais
sexta-feira, outubro 06, 2006
World Trade Center
Por isso sempre foram um alvo a abater. E cairam, num cenário de filme inverosimil, grotescamente tornado realidade. Nunca mais lá voltei. Sempre recusei visitar o Ground Zero.
Ver mais
quinta-feira, outubro 05, 2006
Compras (1) Madison Avenue
Catimini
1125 Madison Avenue (entre a 84 e 85)
Bonpoint
1258 Madison Avenue (com a 91)
Little Eric
1118 Madison Avenue (entre 83 e 84)
Para vestir e calçar as nossas crianças. É um dos meus passatempos favoritos quando viajo sózinho comprar trapinhos para as minhas meninas. A Catimini e a Bonpoint são duas lojas que oferecem roupa gira e colorida, confortável e qualidade. A Little Eric é um bom local para comprar "aquele" sapato italiano.
Ver mais
Metropolitan Museum
ver mais
Upper East Side
Aí se localiza também a Museum Mile, que compreende o Metropolitan, o Guggenheim, a Frick Collection e o Whitney Art. E lojas. Montes de lojas, alta costura, jóias, galerias, a Madison rivaliza com a 5ª avenida. Mesmo que não se queira comprar o "window shopping" é fantástico.
É também um ponto de partida para explorar o Central Park.
E claro aí se localizam alguns dos melhores hotéis e restaurantes da cidade. Como o Carlyle, esse mesmo, que deu origem ao nome do Grupo Carlyle por aí se reunirem os seus poderosos membros. E onde, todas as 2ªs à noite Woody Allen empunha o clarinete para celebrar o jazz de New Orleans com a sua banda.
quarta-feira, outubro 04, 2006
Jazz no Berço (1)
Cabidela
Sendo eu um devoto dos risottos e arroces ( do de bogavante do Moli del Sal, em Formentera nos falará o danielbm) confesso o meu espanto pela proeza de Vitor Sobral. É mais uma prova que a nossa cozinha está à espera de ser reinventada. Quem já provou os pezinhos de coentrada de Miguel Castro Silva sabe do que falo.
TABLES DU MONDE (13) NOBU
Nobu Matsuhisa aprendeu a sua arte nos bares de sushi de Tóquio. Depois de passagens pelo Perú, Argentina e Alasca, integrou a cozinha japonesa com os ingredientes e condimentos sul-americanso, encantando as estrelas de Holywood com o seu restaurante de Los Angeles. Daí ao convite de Robert de Niro para abrir um restaurante em NY foi um passo. A experiência é inolvidável que pela gastronomia, quer pelo "people watching" sendo frequente a presença de top-models, músicos e actores, para além do patrão ( De Niro) .
ver mais
terça-feira, outubro 03, 2006
Its up to you (STARBUCKS)
ver mais
I wanna wake up in a city ( MERCER HOTEL)
A biblioteca, onde também se pode beber um Chardonay antes de jantar, é um ponto de partida para uma noite em beleza. O restaurante, The Kitchen, informal, sob a criativa batuta do chef Jean-Georges Vongrichten ( dos célebres Vong e Jean Georges), com a cozinha em open space é um dos locais mais cool da restauração nova-iorquina.ver mais
domingo, outubro 01, 2006
I'm leaving today ( A viagem)
Assim, a opção certa para voar até NYC é a TAP. Mau grado quaisquer anticorpos que possam existir em relação à "nossa" companhia aérea. Parte-se do Porto às 11.25, com chegada a NYC às 13.55. O regresso faz-se de noite, com partida Às 20.55 e chegada às 8.45.
Aqui ficam alguns conselhos para bem programar a viagem.