quinta-feira, outubro 26, 2006

Listas (1) Os 101virtuais mais influentes

Os americanos têm as mania de listas. 10 most wanted. . 500 maiores empresas. 100 mais sexy. 50 mulheres mais poderosas. 400 mais ricos. Os 50 mais bonitos da People. Têm até uma revista famosa, a Forbes com listas de tudo.

Mas a lista que verdadeiramente interessa apenas surgiu agora pela mão de três svozinhos reformados. São "The 101 Most influential people who never existed". Nunca viveram mas são imortais. A escolha é controversa e reflexo da cultura americana.

ver mais

6 comentários:

Anónimo disse...

O meu top ten de personagens de ficção mais influentes:
1.41º Presidente dos USA
2.Pai Natal
3.Lobo Mau
4.Mickey Mouse
5.Barbie
6.Papão
7.Tintin
8.Superman
9.Principe Encantado
10.João Ratão

Anónimo disse...

Uma provocação:

O Top 1 indiscutível: Deus

Anónimo disse...

essa tua relação de ódio com o anfitrião da casa intriga-me, um bocado como aquela história do quanto mais me bates... Fica-te bem, aliás está na moda. Por momentos deve ser bom juntares-te ao circo do costume. Como vais lá muitas vezes, sempre pensei que para ti, o homem até tinha atenuantes.Os americanos devem ser mesmo estúpidos, não achas?Cometeram o mesmo erro 2 vezes...Um bocado como nós que elegemos o dinossauro MS também por 2 vezes. Há coisas assim...
Bom, não se pense que eu sou seguidor do homem. Mas tenho obrigação de ter a minha opinião dele, que não interessa para aqui, como se vivesse do lado de lá-ironias à parte.Anima-te, já pensaste que desde que ele lá está, tens ido a 160 paus o dolar? De resto, para colocarem o Malboro Man na primeira fila, isso explica muita coisa em relação à criatura...

Anónimo disse...

O americano que consome a Oprah e o Jerry Springer vota no Bush. Não é por acaso que em NYC ele perdeu copiosamente.

Anónimo disse...

E tenho dito, pensarás tu. Vais-me desculpar mas a tua resposta, parece uma resposta à ...Bush. Por onde tens andado, meu menino? Vamos a factos:
1-O público alvo da Oprah é maioritariamente feminino.
2-Os votantes em Bush são maioritariamente masculinos.
3-O oprah show começa mais ou menos em 86. Que eu saiba, o Sr Bush nessa altura ainda andava a fazer outras coisas.
4-A Sra Oprah é Democrata até às raízes dos seus cabelos negros. Aliás ficou famosa a frase para a mulher legal do Mr Clinton:I Hope You Do Us A Privilege And Run For Office. ... President Of The United States"
5-O sr Jerry Springer que por acaso até é inglês, é e eu passo a citar "is a former Democratic mayor of Cincinnati". É dele a frase célebre:My guess is more reporters probably vote Democrat than Republican - just because I think reporters are smart. Nada mau para um gajo que passa por burro aqui em Portugal, não achas?
6-faz as contas aos pontos anteriores e tira a tua conclusão. Sorry boy...vais ter que ir lá mais umas vezes.
7-O melhor é não nos metermos em política neste blog, como uma vez te disse. Mas se te meteres, não metas a pata na poça. Fala antes de hóteis.
Um abraço
No hard feelings

Anónimo disse...

e agora o meu ultimos bitaite sobre o teu pseudo-comentário, que a novela vai longa:
A nossa NY é claramente uma NON VOTING CITY. A maior parte do pessoal Não vota, está-se perfeitamente a marimbar para as eleiçóes. Os que votam, obviamente, são na sua maioria democratas. Aliás, na Europa é o mesmo: em grandes abstenções, quem se lixa são....os tipos de direita.Capito?