domingo, outubro 01, 2006

I'm leaving today ( A viagem)

Para um portuense são raros os destinos para onde podemos voar sem escalas. Particularmente se falamos em atravessar o Atlântico. Felizmente, este ano a TAP relançou os voos Porto-Newark e Porto-Rio.

Assim, a opção certa para voar até NYC é a TAP. Mau grado quaisquer anticorpos que possam existir em relação à "nossa" companhia aérea. Parte-se do Porto às 11.25, com chegada a NYC às 13.55. O regresso faz-se de noite, com partida Às 20.55 e chegada às 8.45.

Aqui ficam alguns conselhos para bem programar a viagem.

4 comentários:

Anónimo disse...

1-Não adianta muito... A TAP é mesmo cara, então a partir do Porto....Promoções nunca há, era para ontem, sorry
2- Levar crianças a NY? Are you crazy? A não ser que leves uma ama...
3-Não há refeições melhores em turística. Há é bebidas melhores que outras...
4-Estou de acordo. Beba água após ter bebido um cocktail com scotch e uma zurrapa de vinho à refeição. Nota: a água é só para lavar e refrescar os dentes.
5-Também de acordo. Evite bebidas alcoólicas quando estiver a MEIO do Atlantico. Aí já estará a dormir como um anjinho se cumpriu o passo 4.
6-Não estou de acordo. É fino ter jet lag e para além do mais ainda pode ser o herói da noite ao descobrir movimentos suspeitos de algum Muhamad que viaje no avião. Aconselhável um PDA com Solitaire.
7-Mau...já disse que ter jet lag é fino. E para além do mais, dorme-se sempre cedo na 1ª noite em NY (lá para as 23h) porque só os tesos é que vão poucos dias aos USA. Lá para a 5ª noite, já dormes às horas que o Roberto de Niro se deita.
8-Acrescentava aqui outro item: numa dessas viagens aos USA, peça impressos de entrada a triplicar. Na próxima viagem já os leva do Porto.

Anónimo disse...

Bom e ainda há outro aspecto a ter em conta, que apesar do preço compensa - Viagar numa companhia aerea americana é sem dúvida nos dias de hoje um factor de risco acrescido!

fvaz disse...

1. De qualquer forma, para ires a New York, mais vale pagar mais do que ir a Lisboa, Paris, Londres ou Frankfurt.
2.Claro. Já lá estava.
3. Já editei para "menos más".
5.Vinho só para quem viaja em business ( na Air france)e pode escolher entre um Pauillac e um St. Julien, para provar com os queijos.
7.Fino é já não ter jetlag, chegar a San Francisco e ter jantar às 10 locais ( 6AM em Portugal).

PS: Estes conselhos são para firstimers, não são para "quase residentes" na Florida como o lanterna.

Anónimo disse...

Estes conselhos são para firstimers...
hum...new york for dummies? so be it. passo...