segunda-feira, outubro 23, 2006

The Theater Lies down on Broadway

Longe vão os tempos em que Andrew Lloyd Weber enchia os teatros de Londres e New York. "Cats", "Phantom of Opera", "Sounds of Music", "Jesus Christ Superstar", "Evita" ou "Sunset Boulevard". Velhos clássicos como "Miss Saigon" também já sairam de cena. Apenas "Les Misérables", que chegaram a ter Ricky Martin como actor secundário, resistem

ver mais

25 comentários:

Anónimo disse...

Adormecer no Cats? é o que dá ir na primeira noite em NY ao teatro.
Quanto a comprar bilhetes no TKTS, vai tu meu rapaz, para a bicha (salvo seja), que eu vou ali e já venho. Depois desta viagem tão "first class", aconselhas este pessoal a ir para a "queue as everyone else"?Shame on you, kid

fvaz disse...

É uma questão de sabonetes e virtualidades. Para quem quer saldos a bicha do TKTS. Os meus compra-os o concierge.

Mas espera que ainda vou fazer um post "NYC low budget". Com Sbarrro e tudo.

Anónimo disse...

Olá
Pelo facto de uma avioneta ter embatido num prédio (de certo que ouviram falar da situação)a minha reserva no hotel (The Helsmley Medical Tower)foi cancelada, uma vez que era mesmo em frente ao referido prédio, e tiveram que lá ser realojados. Assim a um dia viagem tive que procurar novo alojamento pelo menos por 5 dias. Com a ajuda do marido lá consegui um hotel, mas desta vez, por sugestão dele resolvi ficar perto da Times Square (por ser mais movimentado, e dado que iamos numa situação de muita tensão, tal revelou-se uma decisão muito acertada). Fiquei no Milford Plaza (47st- 8ª Av)um hotel de 3estrelas confortável q.b., extremamente limpo e seguro,e acima de tudo com uma optima localização. Na verdade o edifício albergava "O Fantasma da Ópera". E lá perdi-me eu outra vez..., isto tudo para dizer que fiquei muito admirada com a quantidade de pessoas (filas e filas de pessoas)á espera quer de conseguir um bilhete, quer de entrar nos teatros...é que eu também pensava que longe iam os tempos que este genero de produção esgotava...e estamos em época considerada baixa. Quanto ao comprar bilhetes em rebaixa completamente impossível...
Para terminar, muito embora não tenha ido em "turismo", devo dizer que o mês de Outubro será para mim o mês melhor para visitar NY, tempo moderado para frio mas sem a enchente da Primavera e Verão nem as agruras do Inverno. Espero bem (se Deus quizer)regressar lá daqui a 3 meses.
Um grande beijinho para o Fvaz (de certeza que a Cristina não leva a mal porque é extensivo) por todo o apoio prestado!

Anónimo disse...

Do Milford Plaza só me lembros do grande espelho no quarto (porque será?). Já lá vão 12 anos...
Eu fazia aqui uma sugestão: dado que várias pessoas já foram dar umas trincadelas à Maçã, porque não fazem as vossa histórias sobre NY? É que NY são historias, o resto é conversa.
Quanto ao post "NYC low budget", acho uma excelente ideia, até porque em NY andamos constantemente ao longo do dia em low e high budget. But ... who cares? O que interessa é lá estar.

Anónimo disse...

Para adormecer no "Cats" nem foi preciso ir a NY ou a Londres... Eu adormeci ali mesmo no Coliseu do Porto ;-)
Se um dia eu for a NY vai ser mesmo para comprar sabonetes, porque para comprar bilhetes o fvaz pode emprestar o "concierge" ... seja lá o que isso for :o)

Nota:Espero sinceramente que em NY também se vendam "sabonetes de esperança", que nos ensaboam a tristeza e nos limpam o corpo...

Anónimo disse...

Mal eu sabia que ao falar de sabonetes, estaria a transformar estes meninos bem-cheirosos numa Keyword, num index title. É a revolução dos sabonetes, é o que é.

Anónimo disse...

Olá Lanterna
Quanto ao espelho não tive essa sorte (está a falar com uma pessoa que é muito vaidosa e admite-o). Em doze anos deve ter havido alguma transformação. Em questões de limpeza devo-lhe dizer que fiquei muito surpreendida, é que já fiquei noutro genero de hoteis e não verifiquei nada como aquilo (todos os dias colocavam um liquido desinfectante na alcatifa com um aparelho especial e até aspiravam debaixo dos colchões). E continuando com a conversa da limpeza, muito obrigado Cristina. Cada vez que vou aos USA venho de lá com montes de "sabonetes de esperança", e que tento utilizar diariamente e "ensaboar a tristeza".. Um grande beijinho:-)

Anónimo disse...

Olá (outra vez)
Estou a ficar viciada na net! qualquer pausa no trabalho é motivo para um comentário...desta vez resolvi vir meter-me com o Lanterna...com que então só se lembra do espelho...isso é que devem ter sido umas grandes férias (pressupondo que teria ido acompanhado e que tinha menos 12 anos).

Anónimo disse...

Do Milford Plaza, mantenho o que disse: nada a dizer do hotel, medium-low budget, hotel honesto para o preço, but sorry...só me lembro do espelho em particular. Há dias assim...
Bom, agora temos uma Cláudia que já não é anónima e uma anónima que ainda é anónima. Relanço o convite: que tal escolher em "Other" um nome catita?
E mais uma vez, vivam os sabonetes!

Anónimo disse...

A questão era essa, Lanterna, porque é que se lembra só do espelho em particular? Com esse nickname, lembrar-se do espelho...olhe que estamos nos prazeres do diabo e eu estava a meter-me consigo...tanto mais que tem uma fixação por sabonetes... e a Cláudia é a anónima que continua a evidenciar problemas...umas vezes consegue outras não, escolher o "other".

Anónimo disse...

Quem fala em sabonetes nos comments não sou eu. Basta ver só nestes comentários, quantas vezes, os meus meninos aparecem. De sabonetes já eu falei e gastei muitas linhas numa crónica. Fixação? No lo creo. Ainda se fosse por sais de banho...
Quanto à questão: porque é que eu só me lembro do espelho em particular? Não, não tem a ver com o nickname.Quer mesmo saber a resposta?
Well, I could tell you, but then I HAVE TO KILL YOU...

Anónimo disse...

Se bem me lembro, a primeira pessoa a falar em sabonetes por estas bandas, foi o fvaz num comentário a um comentário...no dia 5 de Outubro. E se em 1910 nasceu a República, em 2006, nos PdD nasceu o "Dia do Sabonete" :o)

"...porque é que eu só me lembro do espelho em particular?"
Cláudia, eu arriscava a dizer que o sonho do Lanterna era ser a madrasta da Branca de Neve... num musical qualquer...."I HAVE TO KILL YOU"...esse foi o pensamento da madrasta quando, através do espelho, descobriu que a enteada estava viva...Por isso lhe preparou aquela Big Apple ;o)

fvaz disse...

Cláudia:

1.A cristin@ não é a Cristina. Explicando melhor. A cristin@ é uma amiga da blogosfera, do tempo do vilacondense, como é p.e. o PP ( que também não conheço). A "minha" Cristina aderiu à pouco à onda dos blogs, mas costuma navegar por outras paragens.

2. Ainda bem que de NYC Vêm sabonetes de esperança. A Cristina subscreve.

3.Quanto ao Milford, sem nunca lá ter ficado, posso dizer que o que me desagrada nele é o gigantismo e o carácter impessoal. Já fiquei em Hotéis do género ( Hilton e Sheraton, na 6ª com a 51-52). Na brincadeira costumo dizer que um indicador da qualidade de um Hotel é termos o elevador à nossa espera. No Milford isso não devia acontecer.Logo vou fazer um post sobre as minhas apostas para hotéis em NYC (para além do Mercer de que já falei).

cristin@:

1.Depois do upgrade o concierge. Ainda vou ter de fazer um dicionário de hotelês."Concierge" é porteiro em francês. Nos hotéis há um balcão ao lado da recepção com uma placa que diz "concierge". Tratam de apoiar o cliente p.e na marcação de jantares, espectáculos, passeios, etc.

2. Gostei particularmente da associação do espelho à maçã.Que nos pode levar para outros caminhos. Diz o Mac : "Diz-me espelho meu, haverá computador mais belo do que eu?"

Anónimo disse...

Olá Fvaz
Muito obrigado pela explicação mas eu sei que a "sua Cristina" não é a Cristina da Blogosefera (grande amiga do meu marido e por quem também tenho grande estima)
Conheço pessoalmente o PP a quem mando um grande beijinho bem como outro para as suas princesas. Um grande cinéfilo e com um sentido de humor negro sem comparação.
Quanto ao hotel, como não ia em turismo serviu o proposito (tanto mais que nem pude usufruir dele para nada). Já fiquei no Sheraton(no que eu chamo simples, bem como no Sheraton Towers) e igualmente no Hilton Times Square. Mas gostei mais deste. Mesmo nos hoteis "medium and Low Budget", penso que uma média de 250 euros por um quarto duplo sem pequeno almoço, é um preço que não tem qualquer equivalência com qualidade (mas devo-lhe dizer que o Milford tinha "concierge") Quanto aos elevadores uma piada. Para entrarmos na zona dos elevadores tinhamos sempre de mostrar o cartão (um inconveniente de ser um hotel com mais de 1000 quartos)Logo no primeiro dia tinha acabado de descer quando o meu irmão me pediu para ir ao seu quarto apanhar qualquer coisa. Imediatamente me pediu o cartão (era um porteiro muito bem parecido)eu referi que ele tinha me visto acabar de descer mas mesmo assim recebi como resposta que eram as normas. A falar em Português com os meus acompanhanhantes comentei o meu aborrecimento. A partir dai todos os dias era a mesma coisa, o porteiro parecia que me perseguia. Não bastava mostrar um pouco do cartão na carteira, ele tinha que o "analisar". Começaram a achar que ele estava era a meter-se comigo e já diziam " Cláudia olha o teu porteiro" e coisas do genero. No último dia tinha acabado de fazer o check out e tive que ir ajudar o meu irmão. Desta vez já ia munida com o cartão na mão... qual o meu espanto quando o referido porteiro me disse que não era necessário e isso num português correctissimo. Se eu tivesse ali um buraco, de certeza que me enfiava nele...extremamente embaraçada lá entabulei uma conversação com o porteiro que teve a delicadeza de não evidenciar qualquer das conversas ouvidas.
Estou ansiosa pelo NY baixos preços...já tenho alguns comentários imaginados mesmo sem ter lido a posta..
Bem lá se foi o meu tempo do café, tenho que regressar ao trabalho!

Anónimo disse...

Ó Fvaz despacha lá o teu diário low budget porque se calhar ao contrário do que tinha pensado, também vou falar um bocadinho de NY.
Quanto à frase: "I could tell you...", a sua origem não tem a ver com anões. Infelizmente digo eu. Tem a ver com outras paragens, outros filmes. Na realidade, era uma movie quote, que eu acho imensa piada.
Isto está bonito, está! Sabonetes, espelhos, maçãs, quem diria?
Mais uma vez sugeria, que contem as vossas histórias, neste caso de NY, em crónica, não em comentários. Aprendo todos os dias com as histórias dos outros.
E a cristin@ tem razão: estamos na era PS (pos-sabonetes), a partir de 5/10. Marco histórico sem dúvida.

fvaz disse...

Nesse Milford seguem mesmo as regras ao limite. Um amigo meu otorrino há alguns anos ficou no Milford. dividiu o quarto com um colega. Chegados ao quarto verificaram que tinham uma cama de casal. Desceram para pedir um quarto com duas camas. Foi-lhes dito que não havia quartos livres. Um casal que ouvia a conversa ofereceu-se para trocar de quarto com eles. Que não, disse o recepcionista, eram as regras.E lá dormiram na mesma cama. não consta que tenham repetido.

Quanta a conversas em português no estrangeiro já aprendi a ter cuidado. Uma vez na Suécia estava com um colega num Jacuzzi numa pausa de um congresso. Quatro suecas entram no Jacuzzi falando em sueco (digo eu porque parecia a língua do cozinheiro dos Marretas). Continuei a conversa com o meu colega. A dado momento uma delas diz: "Voceis falam portugueis? Nós somos suecás, mas somos ás quatrô casadais com brasileirôs...". Imagine que tinha tecido algum comentário sobre a linha das suecas.

Anónimo disse...

Ó meu rapaz, respondias então como o do gato Fedorento: "Minina, o que tu queres sei eu..."
E como estavas num jacuzzi, finalizavas com: "Vai um sabonete ou uma maça?"

fvaz disse...

Sabes que nessa estada na Suécia com o amigo Manuel CN, segundo ele passamos por gays. Num restaurante recomendado pelo Fodor's (não há Zagat de Goteborg) que virava discoteca pela meia noite, éramos os únicos a jantar (tardiamente). Ao fundo da sala umas teenagers suecas bebiam o que pareciam uns refrigerantes ( agora também os há cá, com vodka). À 3º ou 4ª limonada, À vez, lá vinha uma das meninas ter connosco, risa-se dizia qualquer coisa em sueco , e voltava para a mes. Nós ficamos quedos. Mas dizia o CN: " Eu só acho é que elas vão pensar que somos gays".

Anónimo disse...

Bem, aí tinhas que dizer ao CN: I will tell them but then we will have to kill the girls..."
Se a história foi assim mesmo, com 2 marmanjões do Norte, sozinhos e quedos contra umas teens suecas, quem não pensaria?
Reacção de homem mesmo, de pêlo na venta, era mandar um murro na mesa, olhar para elas e dizer num ingLês de Manhattan: Afterall, what to drink here? Allright, a bottle of Beirão Licor, with lots of swedish ice, please". Aprende rapaz. Como dizia a minha avó, não duro sempre.

Anónimo disse...

A primeira vez que fui á Suécia, (com a família- tinha apenas 15 anos)iamos integrados num grupo de amigos (uma comitiva de cerca de 20 pessoas) que acompanhavam as delocações da equipa de Voley masculina (S.C.Espinho). Como a 1ª volta tinha sido em Portugal e a festa posterior ao jogo tinha sido em casa dos meus pais, os organizadores tiveram a cortesia de levar-nos ao Hotel, não no autocarro dos jogadores mas sim nos seus carros particulares. Eu e o meu pai fomos num Porshe Carrera. Estavamos no mês de Dezembro e coincidiu com a festa da Sta Luzia (se não me falha a memória em 11 de Dezembro). Foi uma das maiores aventuras da vida... o carro derrapava e a condução era "concertada", com pequenos embates em autenticos muros de gelo com mais de metro de altura...a uma "velocidade vertiginosa", uma aventura...mas o que mais me marcou nessa viagem foi o grau de desenvolvimento daquele pais (isto em comparação)mas também os seus graves problemas sociológicos. Os velhos eram considerados inuteis e sem grandes apoios familiares(quase sempre internados em instituições) e uma juventude completamente desvairada... raparigas lindissimas completamente bebadas. Ouvimos histórias mirabulantes contadas pelos jogadores (jovens na casa dos 20 anos). Por isso FVaz se calhar mais valeu passar por...
Vou a correr para o S.João Novo.

Anónimo disse...

Que raio é isto? Um blog ou um consultório sentimental? Para estes chats não é preciso blog algum! O post até pode ser sobre aquecedores no deserto que vai dar ao mesmo. Organizem-se, porra!

Anónimo disse...

Ó irritado, calma, vai uma maçã?
Olhe e já que não fez nada até agora, não quer falar sobre...aquecedores no deserto?
PS-Esse nickname fica-lhe a matar

Atenção que eu estou só meio a brincar

Qeria dizer à Claudia que a conclusão final estragou a história. O que é que tem uma coisa a ver com a outra? Não sabia que para um marmajão do norte o ser e o parecer são como a mulher de César?Organize-se, porra! (aqui estou mesmo a brincar)

fvaz disse...

Pois é lanterna, mas despedimo-nos com um mais recatado "Hasta la vista, baby".

Claro já sei. É exterminador mas não é top-gun.

Anónimo disse...

:-)

Anónimo disse...

meu deus... lol