segunda-feira, outubro 09, 2006

Compras (2) Locais de Culto.

A propósito de compras já aqui falei da Madison, ficando por falar da 5ª Avenida e do Soho. Mas agora vou falar de paragens mandatórias em qualquer visita a NYC. Não, não é do MoMA ou do Empire State (este aliás visita-se apenas da 1ª vez) que falo. O tema é shopping.

Ver mais


9 comentários:

Unknown disse...

"Hoje, apesar de da Mac só ter o i-Shuffle e o i-Pod..."
Gaffe, distração ou piada de utilizador Windows (cough!cough!)?. Retrate-se por favor!

Anónimo disse...

dois comentários:

ainda vale muito a pena comprar laptops nos States, principalmente para quem compra mobile workstations.

escolha pessoal: as melhores lojas de CD's de NY sao a Downtown Music Gallery e a Other Music.

fvaz disse...

Acho que já bajulei o suficiente os Mac com a comparação com a Scarlett Johansson.

Anónimo, expliquei-me mal. Para mim é que não compensa comprar laptops porque para os meter nas contas da empresa tinha de pagar direitos alfandegários que os tornavam menos apelativos. Quanto às suas sugestões para CD´s,obrigado, da próxima vou à procura das lojas que citou.Para já adicionei os sites aos favoritos.

Unknown disse...

Não houve bajulações da tua parte...só verdades.Mas também deixa-me dizer-te que o pior cego é o que não quer ver. Depois destas Comparações com a Scarlett, depois disto e daquilo, ainda andas com PC's, ó míudo? Hum...Maso talvez?
Lá dizia o outro: olha pra o que eu digo...

Anónimo disse...

Olá
Da última vez que visitei Manhattan, resolvi tentar comprar um presente diferente para o meu marido (normalmente presenteado com artigos da Ralph Lauren). Como ele é um verdadeiro "expert" em BD, pensei que seria fácil encontrar algo interessante. No entanto estava completamente enganada. Dispunha apenas de 2 horas, meti-me num taxi e depois de entrar e sair de cerca de 20 livrarias entre "Upper East Side" e East Midtown " e na minha última tentativa (o tempo escasseava) lá consegui o que pretendia. O que todos tinham era " comics" e não "BD". Alguém conhece alguma livraria com uma boa oferta de BD Americana?

Unknown disse...

Minha cara senhora
Os americanos chamam Comic Books aos que os franceses chamam band dessineé. Sendo assim, aconselho-a a visitar as várias Barnes&Noble que florescem por NY (supondo que foi aí, que andou à procura). Sabe, foi assim que conheci muito de NY. Por causa das B&N.É provável que os encontre também na secção "humor". Para isso, meta o bichinho dentro de si, que é o de ir às B&N sem pressa, só ou com o seu marido. Ele vai para um sítio, a senhora para outro. Ao fim de 2 horas agradáveis, sem tempo (em férias não há relogio), supreenda-o himself com umas prendinhas acabadas de comprar.
Aconselho-a vivamente:
1-Barnes & Noble Booksellers
Union Square
2- Barnes & Noble Booksellers
6th @ 22nd (para mim, a melhor)

Unknown disse...

Ainda sobre os comics books mas desta vez SÓ mesmo comic books:
1-Midtown Comics Times Square
200 W na rua 40 junto à 7ª Avenida)
Muito Boa, mas se quiser exemplares anterires ao ano 80, não aconselho.

2-Jim Hanley’s Universe, na Rua 33 do outro lado do the Empire State Building.
Não tão grande como a 1ª, mas tem exemplares mais antigos

Good hunting!

Anónimo disse...

Olá Lanterna Vermelha (isto do cara senhora arranhou-me os ouvidos)
Penso (mas não sou especialista)que para o termo BD a tradução não é "comics" mas sim "graphic novels". E era isso que eu pedia em cada livraria. A minha sorte foi ter encontrado também um vendedor especialista numa das livrarias que me indicou aquela, onde consegui finalmente o meu propósito. Efectivamente a "Barnes & Noble" é uma referência e das 20 penso que entrei em todas, naquela zona, mas não consegui o que pretendia. Em todo o caso obrigado.
Vou voltar aos USA (sem marido infelizmente)mas tentarei tornar a fazer uma surpresa (são estes pequenos mimos que dão "salero", não é verdade?)E eu adoro fazer surpresas nem que para isso tenha que percorrer 20 lojas em 2 horas e ficar quase á beira de um ataque de nervos.

fvaz disse...

NYC não será a cidade ideal para comprar a nossa BD. Em França ou na Bélgica a oferta é melhor. Para apreciadores do género (não é o meu caso) saiu este mês um álbum de Will Eisner (Spirit) intitulado "New York". É peça de colecção. Já publicado há alguns anos mas trazido para a ribalta pela edição em DVD do filme outra sugestão será "V de Vendetta". Nos lançamentos em DVD e CD não se vislumbram este mês grandes novidades nos US ( ao contrário de Novembro). Pelo que se calhar, as camisas Ralph Lauren com tamanhos de manga diferenciados ( ao contrário de cá em que só há a medida de colarinho), menos imaginativas e sem salero, serão aposta segura.