terça-feira, outubro 17, 2006

Per Se

Também por mail, mas agora da Venezuela, do amigo Álvaro, chegou outra dica sobre restaurantes em New York. No Time Warner Center, num centro comercial, "The Shops at Columbus Circle".

Seria de torcer o nariz não fosse o proprietário de um deles, o "Per Se" Thomas Keller, o chef do "French Laundry" no Napa Valley, que para muitos é o melhor restaurante dos USA. Numa sala com apenas 15 mesas o chef oferece três menus de degustação, um deles vegetariano, todos por $210. Os menus variam diáriamente. Nunca tive o prazer de lá ir , mas depois desta visita vou marcar mesa para Abril.

A outra proposta é o Masa, japonês que passa por ter o melhor sushi de New York, o que não é pequena recomendação , embora o preço fixo do menu ($300) seja desencorajador. O Bar masa poderá ser uma alternativa. Aí é possível pedir Sushi à la carte, bem mais em conta, ainda por cima ao balcão, interagindo com o chef.

10 comentários:

lucho disse...

Como diria a Cristina, um Mundo de virtual...para a maior parte dos Portugueses...

Anónimo disse...

Mundo virtual? No lo creo. Darei, a propósito disso, a minha opinião nos próximos dias. Tendenciosa, claro. Pessoal, como sempre. E por isso, perfeitamente desculpável, espero eu.

Anónimo disse...

Um "mundo de sabonetes", queres tu dizer Lucho :o) ... Neste mundo de "fragrancias e extratos naturais", há os que se lavam com o velhinho sabão em barra (o que até é saudável), os que se lavam com sabonetes e os que tomam banho com sais. (Nesta categoria dos sabonetes, o gel de banho fica de fora).. Quase que se poderia aplicar a teoria da Selecção Natural de Darwin a esta questão dos sabonetes :o)
Mas fica aqui uma promessa Lucho: se no próximo concurso do Euromilhões eu for bafejada pela sorte (não me posso esquecer é de jogar), ofereço-te uma prenda de casamento (mesmo que atrasada). O fvaz pede para pôr mais uns lugares na mesa, que vai marcar em Abril, e fazemos uma excursão a NY para ir comprar sabonetes...acompanhados do lanterna vermelha, é claro, que hoje deve ter uma luz mais azul :o)))

Anónimo disse...

Curiosamente são restaurantes que estão sempre cheios, e é conveniente marcar mesa com meses de antecedência.

Anónimo disse...

E eu ofereço uns sabonetezinhos para esse casamento. Ah! Esses sabonetes...que beleza! Ainda hoje falam deles, não é? Eu se ganhasse o Euromilhões. comprava a fábrica dos sabonetes, sais de banho incluído.

Anónimo disse...

:o)))))))((((((((((o:

fvaz disse...

VIRTUAL do Lat. virtus
adj. 2 gén., potencial;possível;
susceptível de se exercer ou realizar;
realidade -: ambiente simulado por computador, muito próximo da realidade

fvaz disse...

"para a maior parte dos portugueses"

O Lobo Antunes e o Saramago não são acessiveis à maior parte dos portugueses. Será que devemos abdicar de os ler?

fvaz disse...

Este é um dos melhores blogs sobre restaurantes nos US. Aqui ficam as sugestões e descrições para NYC:

http://oad.typepad.com/oa/2005/03/new_york_formal.html#more

Anónimo disse...

Olá acabei de regressar dos USA, de Manhattan mais concretamente.
Apesar de discordar com a ideia de num país estrangeiro experimentar restaurantes portugueses desta vez fim uma exepção. Tinha lido algures sobre um restaurante português em Times Square, chamado TINTOL.
De português muito pouco, só algumas referências gastronómicas (tripas á moda do Porto, Francesinha e Espetada Madeirense), mas com imenso "charme". Com uma decoração minimalista muito parecida com um restaurante que gosto muito que é o "Degusto", foi uma verdadeira surpresa.
Um atendimento perfeito, e um ambiente muito requintado. Apenas um senão, uma ementa muito confusa, com tapas, pratos americanos, portugueses e espanhois. Por curiosidade nunca vi serem servidas tripas daquela forma tão requintada e tão saborosa(pedi mesmo esse prato porque na minha ideia não se coadunava com o local.)
Uma sugestão diferente...