sexta-feira, março 23, 2007

The Best vs The Beast

Em Manchester todos o acham fabuloso. Finalmente a camisola 7 é vestida por alguém ainda melhor que mítico George, o tumultuoso Eric ou o mediático David. E já ninguém recorda a piscadela de olho no Mundial. Golos e assistências. Dribles, piruetas e cavalgadas. A sua classe, talento e força fazem dele Simply the Best.



Da Bélgica conhecemos as Moules e as Frittes. A biére trappiste e o Maneken Pis. O Tintin e o Brel. O Rubens e o Brueghel. Mas também as anedotas dos franceses e o Marc Dutroux. E os guarda redes. Excelentes. Do Jean Marie Pfaff ao Michel Preud'homme. E agora o Stijns Stijnen. Modelo de fair-play. Que, sem tibiezas, já esclareceu que não pediu a ninguém para lhe partir a perna. Apenas que não lhe permitam sossego às tíbias.

Em resposta não lhe daremos sossego às redes. À atenção do senhor Kyros Vassaras. Que na sua última visita a Alvalade viua rede russa abanar sete vezes.

3 comentários:

Mario M disse...

Da Bélgica também conhecemos outras coisas. A Flandres, a Grand Place, o Athleta, a Gare de Antwerpen, outra vez, Rubens, Brugge e os seus canais, Oostende, Knokke, as igrejas normandas de Gent, Liege, o Sérgio Conceição... A bem dizer, não são só caceteiros!

fvaz disse...

A catedral de Antwerp com os painéis do Rubens, a Chimay, o "Comme chez Soi" e o "Hotel Amigo" que serão tema de um post um dia destes.

Mas também têm o Demol e o Stijnen.Quanto ao Sérgio e o Sá Pinto, deixa-me dizer-te qe jogam no Estádio que está seguramente no top ten dos mais poluídos do Mundo. Do estádio vêem-se fábricas que parecem co-incineradoras. Metais pesados, carvão, acumulam-se por entre longas chaminés e fumaradas. Horrível. Nada a ver com a verdura de Bruxelas.

Mario M disse...

O Estádio fica fora do centro de Liege, plantado no meio do que agora são restos de velhas siderurgias, metalomecãnicas e outros vertígios de industrias pesadas. Liege já foi a capital europeia do aço, que transportava para a Alemanha através do rio Meuse. O centro da cidade é muito interessante. Tem uma arquitectura muito característica do sul da Bélgica e nalguns casos a fazer lembrar o Porto, pela auteridade.