sexta-feira, março 09, 2007

Whisky Sentido

Há dias contei-vos que fui jantar ao Cafeína. E no final fiz uma degustação de "Famous Grouse". Ligaram-me ontem, estavam os lampiões tristes e sós. A dizer que o prometido é devido. A sobremesa ficou para amanhã. Um concerto privado de Rui Veloso na Casa da Música. Para os clientes da perdiz famosa. Vão lá estar o Mingos, O Arménio, o Chico e o vizir de Odemira.



Já não me lembro de ver um concerto do Rui Veloso. Acho que a última vez que o vi a tocar foi com o BB King. Espero confirmar que , apesar de tudo, muito mais é o que nos une que aquilo que nos separa. E que ele ainda se recomenda. Vou vê-lo como se fosse a primeira vez, neste meu regresso à Casa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu também vi o concerto do BB King, mas foi no Coliseu... e lembro-me que, durante a presença do Rui Veloso em palco, alguém gritou várias vezes: "Ah, grande Rui". Foi um concerto fantástico...
Estou confundida, ou o Rui Veloso, há uns anos atrás pertenceu ao "team" que jogava "contra" a Casa da Música? Espero que não tenha voltado a empenhar o seu anel de rubi, porque desta vez o concerto não foi no Rivoli :o)

fvaz disse...

Não foi nem volta a ser no Rivoli. O Rui gostou da Casa da Música e da sua acústica. E de voltar à Rotunda onde gostava de jogar matrecos, já que aora é "mouro".

O concerto começou morno, mas logo aqueceu com interessantes arranjos, com blues e espirituais negros a rematarem alguns dos classicos. O Rui esteve em grande, com belos solos de guitarra (mesmo a acústica que , diz ele, nunca saem iguais).E na harmónica molhada em água para dar melhor som como o Rui diz ter visto num filme o Neil Young fazer. se foi num filme é porque era verdade.