sábado, março 31, 2007

Meridien Village

No Dubai as opções para jantar são imensas. Os melhores restaurantes encontram-se invariávelmente nos melhores hotéis. Ora excelentes hotéis no Dubai são às dezenas. Cada um com vários restaurantes. Como o Nina e o Celebrities do Mirage, o Al Nafoorah no Emirates Towers, o Al Iwan e o Al Mahara (para o qual se vai de submarino") no Burj al Arab, o China Club e o Minato do Intercontinental,o Come Prima e o Blue Elephant no Al Bustan Rotana, o Splendido no Ritz Carlton, o Hoi An do Shangri-La. Para os com saudades da terrinha há dois restaurantes portugueses: o "Vasco's" e o "Da Gama". Eu acho que eles por cá não sabe quem são os grandes portugueses.
Mas, aprendi com o meu amigo António, um conhecedor do Dubai, que o local ideal para jantar no Dubai é a Meridien Village no Meridien Gharoud. Com os seus onze restaurantes oferece cozinha para todos os gostos. No passado jantei lá no Seafood Market, onde vamos escolher ao "mercado" o peixe ou o marisco que vamos comer, bem como os legumes que o vão acompanhar. E no Sukhotai, onde os caris são sublimes, num equilibrio perfeito entre o leite de coco, a lima e a citronela, o gengibre e o chili. Andava curioso com o teppanyaki e o sushi do Kiku.
Mas esta vez tínhamos como destino o Al Mijana, porque o Paulo queria comida árabe. Mas perdemo-nos pelas esplanadas onde se escutavam algo que lembrava mornas cabo-verdianas. E ficamos pelo Casa Mia. Onde as crinças se perderam pelos gressini, e os adultos, depois de uma insalata caprese, com um mozzarela di buffala perfeito, se perderam num risotto nero di sepia e gamberoni. Em boa verdade a Carolina, depois de com a irmã degustar uma Margherita (pizza, claro porque com dois anos ainda não está autorizada a beber tequilla), também ficou com os bigodes negros do risotto. E ainda provou os canolli siciliani, os preferidos do Tony Soprano, que se recomendam. O jantar al fresco, revelou-se bastante agradável, pelo que foi com surpresa que ao chegar ao carro se haviam passado três horas desde que nos tínhamos sentado.

Sem comentários: